Rio Grande do Sul

Dança

Mapeamento dos profissionais da dança no RS encerra no próximo dia 22

Pesquisa está elaborando perfil dos profissionais do setor e os impactos da pandemia na cadeia produtiva

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Pesquisa que está elaborando o perfil dos(as) profissionais do setor e os impactos da pandemia se encerra no próximo dia 22 - Reprodução

O Mapeamento da Dança do RS está analisando o perfil dos profissionais da dança do estado. O levantamento acontece até a próxima segunda-feira (22), através de formulário virtual que deve ser preenchido por estes profissionais (o formulário pode ser encontrado neste link).

Criado no Dia Internacional da Dança de 2020, o Mapeamento é fruto do trabalho de 19 instituições representativas do setor da dança no Rio Grande do Sul. Tem como objetivo reunir dados para análise da cadeia produtiva da dança no RS e construir um perfil do setor no estado.

O Grupo de Trabalho do Mapeamento informa que, após o levantamento, a sociedade gaúcha e o poder público poderão saber quantas pessoas vivem da dança no estado, onde estão localizadas, como são as relações de trabalho, situação de renda, entre outras informações.

Com estas informações, será possível reivindicar aumento de investimentos e a implementação de mais políticas públicas para benefício do setor da dança. Além de elaborar um perfil socioeconômico e artístico, o Mapeamento permitirá analisar quais foram os impactos da pandemia para o setor.

O Mapeamento é uma demanda da comunidade da dança do estado e foi indicada como necessidade no Plano Setorial de Dança, de 2014 e no Plano Estadual de Cultura, de 2015.

Mais informações podem encontradas no site do Mapeamento (bit.ly/mapeamentodancars) ou solicitadas através do e-mail [email protected].


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira