Paraná

Cultura

Oficina on-line apresentará o universo da Slam Poesia

Inscrições estão abertas para aa próximas turmas, quarta, 11/08 e sábado, 14/08

Paraná |
Curso começa na quarta feira, 11/08 e terá mais uma turma no próximo sábado. - Divulgação FCC

Estão abertas as inscrições para a oficina sobre Slam Poesia – a poesia falada e apresentada em performances públicas – que acontecerá esta semana. O evento é aberto ao público interessado em compor e apresentar suas criações de acordo com a proposta estética literária. A inscrição é grátis é deve ser feita somente on-line por meio do link https://forms.gle/23f49zrrGs3xzfYp6 .

.Além de técnicas de escrita, expressão corporal e oratória, durante 2 horas os participantes  aprenderão sobre história do Slam Poesia, escrita e autoconhecimento e a diferença entre Poesia Marginal e Poesia Erudita. São 60 vagas distribuídas em duas turmas: a primeira na quarta-feira (11/8), às 19h, e a segunda no sábado (14/8), às 17h30. Para melhor aproveitamento, a recomendação é que os participantes tenham a partir de 14 anos

As oficinas são uma iniciativa do coletivo de arte educação Poesia Abstrata, de ações para a democratização da arte, e serão ministradas por Jaquelivre e Poeta Gabriela. A iniciativa está entre os projetos contemplados no Edital de Múltiplas Ações em Literatura e Leitura do Fundo Municipal de Cultura, na modalidade Leituras Públicas.

Nova estética

Segundo a oficineira e poeta Jaquelivre, o movimento Slam considera que todos somos capazes de escrever com qualidade sobre sua própria realidade. “Para além de uma competição, o Slam é um movimento que empodera e transforma a autoestima dos indivíduos que se sentem inferiorizados, valorizando a individualidade, respeitando as diferenças e a diversidade”, explica.

Serviço
Oficina de Slam Poesia (poesia falada)
14 anos (idade mínima recomendada)
Quarta-feira (11/8), às 19h
Sábado (14/8), às 17h30
Inscrições no https://forms.gle/23f49zrrGs3xzfYp6 

 

 

 

 

Edição: Ana Carolina Caldas