Paraná

Compre local

Alfaiataria inaugura banca com trabalhos de artistas independentes em Curitiba

Fotografias, zines, cartazes, serigrafias e publicações são alguns dos formatos comercializados

Curitiba (PR) |
Visitas vão até o dia 20 de agosto, de forma presencial ou virtual - Divulgação

Retomando aos poucos os eventos presenciais, o espaço cultural Alfaiataria inaugurou sua banca pop-up para venda de livros, publicações e impressos de artistas e coletivos independentes. As visitas podem vão até o dia 20 de agosto. A banca fica aberta de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, na Rua Riachuelo, 274, no Centro de Curitiba. O espaço também pode ser acessado virtualmente, no site da Alfaiataria.

Reunindo artistas que trabalham com fotografia, gravuras, zines, cartazes, camisetas, bottons e livros, a banca comercializará obras de artistas locais.  “Nossa relação com os livros e as publicações independentes é de paixão e entusiasmo. Na curadoria para participação da banca, buscamos convidar artistas que priorizam a experimentação gráfica e também iniciativas urgentes dedicadas à difusão de textos e trabalhos atuais que subvertem formas tradicionais, seja por suas temáticas ou meios de distribuição”, afirma Luana Navarro, artista-gestora da Alfaiataria.

De Curitiba, será possível adquirir trabalhos de Ana Gonzalez, gravurista reconhecida pela ironia em seus trabalhos e o jogo com palavras e o imaginário publicitário. Também estão disponíveis serigrafias e camisetas de Jozé Roberto da Silva; serigrafias do Bem-te-vi Gráfico e Conde Baltazar; fotografias e objetos de Elenize Dezgeniski; prints de Lucas Alameda; múltiplos trabalhos de Silvia da Silva; zines e traduções da Machorra Edições Piratas, dedicada a difusão da produção sapatão; dramaturgias da Súbita Companhia; e a produção da grupa de escrita Membrana, formada por mais de 15 artistas.

Edição: Lia Bianchini