Paraná

Online

Show virtual de samba “passa” por cidades do Paraná

No repertório de Marcio Juliano, compositores como Caymmi, Noel, Pixinguinha

Curitiba (PR) |
“Outro Samba” é um mergulho na Época de Ouro - Divulgação

O show “Marcio Juliano - Outro Samba” estava programado para ser presencial em várias cidades do interior do Paraná. Com a pandemia, a proposta teve que ser adaptada para o formato digital e será transmitida ao vivo pelo Youtube e direcionada para algumas cidades. A primeira delas será Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá, com apresentação gratuita no sábado (17), às 19h. Depois, os shows “passarão” por Balsa Nova, dia 18, domingo. Na Lapa, dia 22, quinta, e, depois, São Mateus do Sul, dia 24, sábado. Todos às 19h.

“Outro Samba” é um mergulho na Época de Ouro, período representado por uma geração de grandes compositores brasileiros entre 1929 e 1945, mas com uma leitura contemporânea. Conta com virtuoses, além de Marcio, como Sérgio Albach (clarone e clarinete), Daniel Migliavacca (bandolim e violão tenor), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão). Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão entre os compositores.

“As composições retratam um país que me interessa discutir, refletir e que, ainda hoje, abordam questões relevantes, como no caso da música Pedreiro Waldemar (Wilson Baptista e Roberto Martins) que constrói um edifício e depois não pode entrar. Bem oportuna também é a reflexão de Noel Rosa na mordaz e bem-humorada composição 'Com que Roupa?'”, conta Marcio, que também dirige o trabalho.

Embora o show seja direcionado para determinadas cidades, poderá ser visto por quem acessar o canal, independentemente de sua localidade no dia e horário programados. Após a transmissão, o show não ficará mais disponível online.

Edição: Lia Bianchini