Paraná

Futebol masculino

Não vale nada, não vale nada, mas tem Brasil X Argentina no sábado (10)

Copa América acaba com único jogo que pode chamar a atenção no "Covidão 2021"

Curitiba (PR) |
Messi versus Neymar, duelo entre dois dos melhores jogadores de futebol do mundo - Foto: Divulgação

Segundo levantamento feito pela Rede Brasil Atual, a primeira fase da Copa América 2021, ou Covidão 2021, teve 4,4 vezes mais casos de contaminação do que gols. Até o levantamento de cerca de uma semana atrás, eram 45 gols em 20 jogos e 198 casos confirmados de Covid-19.

Outros números também foram decepcionantes. Há prejuízos estimados entre US$ 15 milhões e US$ 25 milhões, segundo a Conmebol. Não houve público e patrocinadores como Mastercard e Digeo preferiram não ter suas imagens associadas ao evento no Brasil.

Houve queda também da audiência nos jogos no SBT. “Comparado ao campeonato realizado também no Brasil, em 2019, com transmissão da Globo, a competição sul-americana perdeu cerca de 60% dos telespectadores, com média de 15 pontos do torneio atual, ante 33 do anterior”, diz matéria no site da Rede.

O maior adversário

Se o campeonato não empolgou, pelo menos a final promete chamar a atenção. No sábado (10), às 21h, duelam Brasil e Argentina, os mais tradicionais adversários da América do Sul e um dos maiores clássicos do mundo. Na semi, uma Argentina renovada, mas com Messi, só ganhou da Colômbia nos pênaltis. E o Brasil só ganhou de 1 a 0 do Peru, apenas o suficiente para o esperado jogaço da final.

Messi versus Neymar são as atrações principais, porque o argentino ainda busca um título por sua seleção. Já o brasileiro também precisa dar muitos passos caso ainda queira um dia ser o melhor do mundo. Mas há outros bons jogadores envolvidos, como Di Maria e Aguero (mesmo jogando poucos minutos), e Richarlison e Casemiro para o Brasil. O jogo deve ser corrido, truncado, com muitas faltas, mas com talentos em campo que podem resolver.

Edição: Lia Bianchini