Pernambuco

CULTURA

Em referência ao "Baile Perfumado", Mundo Livre S/A lança música “Baile Infectado” nesta sexta

Música faz referência à crise sanitária e a má gestão da pandemia no Brasil

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Nome do single é uma referência aos 25 anos “Baile Perfumado” - Felipe Martins/Batucada Comunicação

Nesta sexta (09) o Mundo Livre S/A lança “Baile Infectado”, single do novo álbum do grupo, que está em produção. Considerada uma das bandas mais inventivas do Brasil, o Mundo Livre S/A pretende lançar o novo disco ainda em 2021. 

O processo de produção da música foi feito remotamente, como explica o vocalista Fred Zero Quatro “Já tínhamos essa base antes da pandemia. Quando veio o convite para gravarmos, pensamos em escrever uma letra sobre a crise sanitária apavorante que estamos vivendo somada à gestão da pandemia no Brasil. A ideia era fazer uma metáfora dessa situação em que o disco foi gerado. Embora alguns governantes estivessem tentando garantir um distanciamento social para que o vírus não se alastrasse, você via todo todo tipo de festa clandestina e aglomeração acontecendo em todas as classes sociais”.

Num primeiro momento o título da música seria “Baile do Covid”, mas como 25 anos atrás o Mundo Livre S/A compôs “Baile Perfumado” para o filme homônimo, resolveram mudar para “Baile Infectado”. Produzido por Fred Zero Quatro, P3dr0 Dinis e Léo D, o single chegará às plataformas de música através do selo Estelita.


 

Edição: Vanessa Gonzaga