Paraná

Educação popular

Promotoras Legais Populares abrem inscrições para curso online

Inscrições vão até 27 de junho. Curso é uma formação inicial sobre feminismo e direito das mulheres

Curitiba (PR) |
Encontros serão aos sábados, de 13 de julho a 11 de dezembro - Divulgação

Estão abertas, até o dia 27 de junho, as inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) de Curitiba e Região Metropolitana. Pautado na educação popular, o curso é uma formação inicial sobre feminismo e direitos das mulheres.

Neste ano, pelas restrições impostas pela pandemia, o curso acontecerá de forma virtual. "Sabemos que o formato online exclui várias mulheres e estamos trabalhando para possibilitar o acesso à internet para mulheres que querem participar do curso e não têm condições financeiras para isso", pontua a coordenação das PLPs.

Baseada na metodologia da educação popular freireana, a formação se caracteriza como feminista interseccional, cuja estrutura pretende contemplar temas e questões sobre história, sociedade e direitos importantes para a emancipação das mulheres.

Estão previstos 19 encontros temáticos. Alguns dos temas abordados são "a construção dos papeis sociais impostos à mulher e ao homem", "o sistema capitalista e a divisão sexual do trabalho", "direito das mulheres trabalhadoras", entre outros. Também estão previstas rodas de conversa para trocas de experiência e diálogo entre as participantes.

Os encontros serão aos sábados, de 13 de julho a 11 de dezembro, das 15h às 16h30. Todas as atividades acontecerão através da plataforma Google Meet.

As inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais das PLPs de Curitiba e Região Metropolitana.

Edição: Lia Bianchini