Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Seleção Brasileira

Seleção não fez bonito só dentro de campo, as jogadoras e a comissão técnica entraram com a faixa “Assédio Não!”

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 216 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Os últimos dias foram movimentados para a Seleção Brasileira. Na última sexta-feira, 11, as Guerreiras do Brasil entraram em campo contra a Rússia, em amistoso realizado no Estádio Cartagonova, em Cartagena, na Espanha.

As brasileiras foram superiores em campo, pressionando bastante as russas e a vitória por 3x0 veio. Bruna Benites estava inspirada e guardou dois gols de cabeça após escanteio. O terceiro tento foi marcado por Andressa Alves, após o rebote da goleira Grichenko.

Mas a seleção não fez bonito só dentro de campo, as jogadoras e a comissão técnica entraram com a faixa “Assédio Não!”, posicionando-se claramente com relação ao afastamento de Rogério Caboclo, em virtude de denúncias de assédio moral e sexual.

O segundo amistoso ocorreu segunda-feira, 14, contra o Canadá. Foi a quarta vez que canadenses e brasileiras se enfrentaram na Era Pia. O jogo foi bastante disputado e terminou em 0x0. Foram os últimos desafios da Seleção Brasileira antes das Olimpíadas de Tóquio. Aliás, a lista de convocadas de Pia Sundhage, com 18 nomes e mais 4 suplentes, será divulgada na sexta-feira, 18, às 11h. Aguardamos ansiosas!

Edição: Lia Bianchini