Rio Grande do Sul

Serviço Público

Sindicato protocola projeto para reestruturação das carreiras

De acordo com o Sintergs, projeto tem por objetivo tentar recuperar parte das perdas de seis anos sem reposição salarial

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"É urgente a reestruturação das carreiras como forma de valorizar estes trabalhadores", defende dirigente - Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) protocolou nesta terça-feira (8) uma proposta de reformulação das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em Saúde. O ofício foi encaminhado ao secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal. De acordo com a entidade, o objetivo da iniciativa ao elaborar o projeto é tentar recuperar parte das perdas de seis anos sem reposição salarial e dois anos sem promoções.

“É urgente a reestruturação das carreiras como forma de valorizar estes trabalhadores, possibilitando, inclusive, a transversalidade dos analistas e especialistas entre as carreiras de Estado. É uma forma de modernizar a estrutura, possibilitando que servidores atuem em outras secretarias sem prejuízos a suas remunerações e atendendo às necessidades do serviço público”, explica Antonio Augusto Medeiros, presidente do sindicato. 

O dirigente lembra ainda que, com as reformas nas carreiras de nível superior, os servidores estaduais não têm mais direitos a progressões. Se mantiveram somente os avanços, mas de forma restrita. Por isso a importância de adotar uma nova matriz salarial por subsídio e uma progressão na carreira por meio de promoções, reforça Medeiros.

*Com informações do Sintergs - Sindicato 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko