Ceará

Lançamento

Casa de Teatro Dona Zefinha completa 10 anos e lança álbum com artistas de Itapipoca

A programação de comemoração terá início no dia 12 de junho, com a exibição do clipe da música Balaiêro.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O álbum Som das Pedras será disponibilizado gratuitamente em plataformas digitais. Banda Desabrigados - Foto: Lucas Soares

Este ano, a Casa de Teatro Dona Zefinha completa 10 anos de existência e para celebrar a década, o grupo irá lançar o álbum Som das Pedras, que reúne 10 canções de artistas do município de Itapipoca, no Ceará. A programação de comemoração terá início no dia 12 de junho, com a exibição do clipe da música Balaiêro, com a banda Desabrigados. O evento acontecerá a partir das 12h, no canal no YouTube da banda Dona Zefinha. Nos dias seguintes, de 14 a 20 de junho, sempre às 19h, serão realizadas entrevistas com os artistas participantes do álbum, no perfil no Instagram @dona.zefinha. O álbum Som das Pedras será disponibilizado gratuitamente em plataformas digitais.

Os músicos Orlângelo, Alcio Barroso e João Tomaz se encontram novamente e, junto a novos artistas da cena cultural de Itapipoca, apresentam o Som das Pedras. De acordo com os organizadores, o Projeto capta a realidade de seu tempo nos contrastes e mudanças que se desenrolam em uma cidade do interior do Brasil, reverberando em ritmos sofisticados, partindo de experimentações desse lugar que influencia o eu-lírico de cada artista participante, celebrando a cena musical e a memória afetiva de Itapipoca. O Som das Pedras é um projeto apoiado pela Lei Aldir Blanc Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult CE), com recursos provenientes da Lei Federal, nª 14.017, de 29 de Junho de 2020.

Casa de Teatro Dona Zefinha - 10 anos de invenções cenomusicais

Desde 2011 a Casa de Teatro Dona Zefinha vem realizando espetáculos cênicos, shows e intercâmbios no município de Itapipoca, proporcionando experiências inesquecíveis. Em 2021, a Casa comemora 10 anos de atuação com um espaço montado para abrigar o acervo das produções musicais e cênicas do grupo Dona Zefinha, atuando também como um minicentro cultural. Devido à pandemia da covid-19 causada pelo coronavírus, tem realizado ações online e seguido rígidos protocolos sanitários.

Edição: Francisco Barbosa