Ouça e Assista

Tempero da Notícia: depoimentos da CPI da Covid pressionam governo Bolsonaro

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Ouça o áudio:

Jornalista desde 1990, Rodrigo Vianna já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Divulgação BdF
Governo supostamente apostou em desenvolver na população brasileira a tese da imunidade de rebanho.

Completado o primeiro mês da CPI da Covid no Senado, o governo Bolsonaro se vê cada vez mais contra a parede. No Programa Tempero da Notícia desta semana, o jornalista Rodrigo Vianna traz alguns dos destaques da Comissão nestes primeiros 30 dias de investigações.

Continua após publicidade

Os depoimentos de pessoas ligadas a Bolsonaro e que influenciaram nas tomadas de decisões do governo federal no combate à pandemia, como o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o ex-secretário de Comunicação, Fábio Wanjgarten, a médica Nise Yamaguchi e a capitã cloroquina, Mayra Pinheiro, revelaram como o governo supostamente apostou em desenvolver na população brasileira a tese da imunidade de rebanho.

Já as participações de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, do governo de São Paulo e do presidente na América Latina da Pfizer, Carlos Murillo, levantaram o debate sobre uma possível omissão do governo federal na compra de vacinas.  

:: O que esperar da CPI da covid-19 ::

Quem vai para a Panela de Pressão desta semana é a tropa de choque do governo Bolsonaro na CPI: os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO), que protagonizaram cenas constrangedoras ao defender as atuações do governo federal durante a pandemia.

E tem mais: no quadro Cafezinho, uma homenagem às mais de 500 mil pessoas que foram às ruas por todo o país para pedir "Fora, Bolsonaro" e que mostraram o poder da mobilização popular.

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube e na TVT.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.

Edição: Leandro Melito