Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Patrocinador exclusivo

Novo patrocinador da Seleção Brasileira Feminina é marco histórico para a modalidade

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 214 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última terça-feira (1), novo patrocinador para a Seleção Brasileira Feminina. É um marco histórico para a modalidade, pois será a primeira vez que há um patrocinador exclusivo.

A Neoenergia – do setor elétrico e filial brasileira da empresa espanhola Iberdrola – apoiará as seleções de base e adulta e o Brasileirão Feminino A1, através dos “naming rights” e, por isso, o torneio passará a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia.

A empresa tem experiência com o esporte feminino, pois patrocina a Liga Iberdrola e conta com mais de 330 mil atletas apoiados em vários países e modalidades. O contrato de patrocínio vai até 2024 e ainda prevê a exibição da marca no uniforme de treino, ações promocionais, placas de publicidade no gramado dos jogos e ações nas redes sociais.

Aline Pellegrino, diretora de competições da CBF, falou para as Dibradoras sobre o significado da parceria: “Estamos num momento de transição e começamos a zerar aqueles 40 anos de proibição. Agora estamos com competições, com melhorias técnicas, aumento das equipes, a gente está começando a enraizar o futebol das mulheres no Brasil.”

Edição: Lia Bianchini