Pernambuco

teatro

Atrizes convocam mulheres para vivência teatral feminista

Projeto foi aprovado no Funcultura e confere certificado; vivência será no Zoom

Brasil de Fato | Recife (PE) |
As atrizes Mariana Fenício e Brunna Martins, que integram o Coletivo Despudorado, são idealizadoras do projeto - Divulgação

As atrizes Brunna Martins e Mariana Fenício, que integram o Coletivo Despudorado, convocam mulheres para a experiência teatral “Mulher Carne: uma vivência feminina”, a ser realizada nos dias 12 e 19 de junho, através da plataforma Zoom. A pesquisa “Mulher Carne” foi aprovada no edital do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

A performance “Mulher Carne” deu seus primeiros passos na Mostra Transborda. Da inquietação das duas atrizes, o projeto partiu para uma nova etapa de aprofundamento nos estudos sobre feminismo, masculinidades, objetificação da mulher e subserviência ao homem. A vivência agora busca reunir mulheres de diferentes cores, idades, profissões, condições físicas e orientações sexuais para compartilharem histórias, debaterem e aplicarem jogos teatrais.

A vivência é gratuita, mas são apenas 30 vagas disponíveis em duas turmas. As inscrições seguem abertas até a quinta-feira 10 de junho, através do formulário disponível aqui. Os encontros acontecem por meio da plataforma Zoom, das 14h às 17h. Ao fim da vivência, será criado um fanzine digital. Será conferido certificado às que cumprirem a carga horária. Mais informações nos perfis do Coletivo Despudorado e da Mulher Carne no Instagram.


Projeto foi aprovado em edital do Funcultura/Secretaria de Cultura de Pernambuco / Divulgação

Edição: Vinícius Sobreira