Paraná

Para ouvir

Grupo de hip hop lança clipe sobre abandono de espaço para jovens no Paraná

Música “Homicídio Cultural” já está disponível nas redes sociais

Curitiba (PR) |
Centro da Juventude de Paranaguá está abandonado há 11 anos - Divulgação

O Freedom Art Nation, grupo de hip hop de Paranaguá, litoral do Paraná, com a música "Homicídio Cultural", levanta debate sobre a situação do Centro da Juventude de Paranaguá. A obra, situada no Bairro Bertioga, está abandonada há 11 anos pelo poder público e vêm causando perdas significativas para a juventude parnanguara e de todo o litoral paranaense.

O Centro da Juventude de Paranaguá seria um espaço de referência para os jovens, uma vez que é acessível, aberto e democrático, ofertaria atividades culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas, profissionalizantes e de formação para a cidadania. O grupo considera que essa seria uma oportunidade fundamental para a mudança da realidade e para a promoção de políticas públicas para juventude de todo o litoral do estado.

A música, que já está disponível na plataforma Youtube, é uma forma de protesto e denúncia do grupo. “Não mediremos esforços para que a juventude de Paranaguá seja respeitada e reconhecida como agente transformadora do futuro de nossa cidade”, diz nota do Freedom Art Nation. 

 

Edição: Lia Bianchini