Paraná

Futebol masculino

Brasileirão nem acabou e recomeça

Séries A e B de 2020 invadiram 2021. Agora, vem mais

Curitiba (PR) |
Quem desafia o Flamengo pelo título a partir deste final de semana? - Divulgação/CBF

As 38 rodadas dos campeonatos das séries A e B do Brasileirão terminaram em janeiro e fevereiro deste ano. Passados pouco mais de três meses, já começa a edição 2021. Além do Flamengo, 2021 poderá ter outro campeão no mesmo ano. Ou o mesmo, já que o rubro-negro se mantém como um dos favoritos.

Claro que Palmeiras, Atlético-MG (que se reforçou bem e lidera a Libertadores), São Paulo (de técnico novo e campeão paulista) e as surpresas que aparecem num campeonato tão longo vão tentar tirar o título dos comandados de Rogério Ceni.

Por falar em técnico, a grande novidade deste ano é que os clubes poderão ter apenas dois profissionais em toda a competição. Se quiser trocar pela terceira vez, terá de botar no banco alguém que já era contratado no início do torneio. Se for mantida a tradição de trocas de comando de anos anteriores, será a festa dos auxiliares técnicos.

Voltando à disputa, na ponta de baixo, os quatro times que subiram vão disputar a permanência em 2022. Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude devem se juntar a times tradicionais na luta contra o rebaixamento. Quem cai? E o Athletico, único paranaense, disputa o quê? Título, Libertadores? Sul-Americana?

Série B

Na segundona, três paraenses buscam o acesso a partir desta sexta (28). O Londrina estreia fora contra o Brasil de Pelotas. No sábado (29), o Operário encara o Vasco, no Rio de Janeiro. E o Coritiba, se a Covid-19 e a Prefeitura de Curitiba deixarem, pega o Avaí no Couto Pereira. Mas há grande chance de a partida ser levada a outra cidade. Vale ver a disputa dos três times pelo acesso com times de grande tradicionais, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo. A sorte está lançada...

Edição: Lia Bianchini