Paraná

Online

Agenda Cultural | Festival da cultura italiana

Festival Mia Cara 2021 terá duas semanas de duração

Curitiba (PR) |
Acesso à programação completa pode ser feito pelo portal miacara.com.br - Divulgação

Com o tema “Viva a Itália em sua Casa”, o Festival Mia Cara 2021 terá duas semanas de duração. A nona edição do evento traz programação cultural, mostras de cinema, ópera, concurso de gastronomia, apresentações musicais, entre outras atividades. O acesso à programação completa e aos conteúdos pode ser feito pelo portal miacara.com.br.

Música erudita

Em 30 de maio acontece o recital de violino e cravo com o violinista e spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) Emmanuele Baldini e o cravista Fernando Cordella. Para o encerramento do Mia Cara, a cantora italiana Carla Cocco apresenta show inédito gravado em um teatro nos arredores de Roma.

Cinema italiano

O cinema italiano também terá espaço no festival, com mostra gratuita, na plataforma do Cine Passeio, de produções clássicas de Federico Fellini, Ettore Scola, Enrico Maria Salerno, Mateo Zoni e uma grande homenagem ao maestro Ennio Morricone, com direção de Giovanni Morricone, no dia 2 de junho. A partir de 3 de junho, com curadoria de Marden Machado, serão exibidos filmes da recente produção cinematográfica do país.

Edição: Lia Bianchini