Rio Grande do Sul

Show Online

Vila Flores lança festival online com três dias de apresentações musicais

O Pátio Sonoro acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho e encerra a programação do projeto multicultural De Vila a Vila

Brasil de Fato | Porto Alegre |
No domingo, último dia de festival, a artivista afro-indígena Dessa Ferreira apresenta o espetáculo "Pulso", em que compartilha sua trajetória de reencontros com a sua ancestralidade - Foto: Ricardo Ara

A programação "De Vila a Vila 2021" chega ao fim, promovendo um festival que celebra a diversidade da música autoral independente. O projeto multicultural promoveu mais de 30 atividades gratuitas de forma híbrida digital e presencial, buscando democratizar o acesso à cultura e à arte para diferentes públicos.

Nos dias 4, 5 e 6 de junho estreiam três edições virtuais do Pátio Sonoro, evento idealizado e produzido pelo estúdio Armazém Sonoro, desde 2018, no Vila Flores. Os shows ocorrem sempre às 20h, com tradução em Libras e transmissão gratuita e aberta ao público pelo Youtube.

O festival tem abertura na sexta-feira, com a apresentação da banda Mandinguetto que traz um pouco da herança afro-brasileira, ijexá, samba, reggae e soul. Logo após, o multiartista Gabro Demais chega ao pátio, narrando experiências pessoais através de canções construídas com elementos do pop, soul, rock e techno.

As apresentações continuam no sábado com a cantora e poetisa Ariele, abrindo espaço ao movimento hip-hop. Na sequência, a banda Terminal 470, oriunda do bairro Bom Jesus, apresenta suas composições que mesclam o rap com samba, reggae e rock.

No domingo, último dia de festival, a artivista afro-indígena Dessa Ferreira apresenta o espetáculo "Pulso", em que compartilha sua trajetória de reencontros com a sua ancestralidade. Fechando as edições virtuais do Pátio Sonoro, a banda Flor ET possibilita uma viagem sonora a partir do rock e da musicalidade brasileira.

As bandas participantes foram selecionadas através de uma chamada pública aberta para artistas de todo o estado e, agora, apresentam seus trabalhos utilizando os diferentes ambientes do complexo arquitetônico como cenário. O evento é realizado pelo Armazém Sonoro e pelo Vila Flores e faz parte do projeto "De Vila a Vila 2021", viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko