Rio Grande do Sul

SOLIDARIEDADE

Combate à fome: cooperativa do MST lança canal para doação em seu site

A Terra Livre, de Nova Santa Rita (RS), busca unir forças com seus clientes e parceiros para ajudar a quem precisa

Campanha Solidariedade Sem Terra será lançada com live nesta quinta-feira (27) - Divulgação

A cooperativa Terra Livre, de Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre, lança nesta quinta-feira ( 27), às 19h30, a Campanha Solidariedade Sem Terra. É uma iniciativa voltada a quem quiser e puder fazer doações em dinheiro para ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e sofrem com a fome. A pessoa poderá contribuir através do site Terra Livre: https://terralivre.coop.br/.

Todo o valor arrecadado será revertido em doação de alimentos da Reforma Agrária para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a Terra Livre destinará 5% das vendas mensais para essa campanha.

“Nós estamos buscando alternativas para ajudar as milhares de pessoas que estão passando fome. Sozinhos não conseguimos fazer muito, mas unindo forças, conseguiremos alimentar muitas famílias que necessitam neste momento crítico” declara Djones Zucolotto, do setor de comercialização da Cooperativa Terra Livre.

O lançamento será realizado por meio de uma live no Facebook da Rede Soberania e do Alimentos Terra Livre. O ato contará com a presença de convidados como o deputado estadual Edegar Pretto (PT), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Amarildo Cenci, as cantoras Lili Fernandes e Bárbara Moisinho.

A Terra Livre também contribuiu com as mais de 4,3 mil toneladas de alimentos doadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a milhares de famílias brasileiras que lutam contra a fome desde o início da pandemia do covid-19.

Edição: Página do MST