Paraná

Futebol masculino

Libertadores não é mole não

Numa noite, brasileiros perdem 4 jogos em 4. Chance de 7 classificados ainda existe

Curitiba (PR) |
Times brasileiros tiveram noite trágica na Libertadores - Foto: Lucas Merçon

Na terça (18), os times brasileiros tiveram noite trágica na Libertadores perdendo quatro jogos nas quatro partidas disputadas. Menos mal para o Palmeiras, que já está classificado em primeiro lugar e não terá maiores consequências com a derrota por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina, em casa.

O São Paulo ainda não está garantido, mas também não deve sofrer muito para se classificar, mesmo perdendo também em casa para outro argentino, o Racing. Os dois paulistas pouparam jogadores porque começaram a decidir o campeonato estadual nesta quinta-feira (20).

Problemas maiores tiveram Santos e Fluminense. Os cariocas também foram derrotados no Maracanã pelos colombianos do Junior Barranquilla e perderam a chance de se classificarem antecipadamente. Na quarta (20), perderam novamente, agora para o argentino River Plate, que entrou com time sem goleiro e sem reservas após surto de Covid-19 no plantel.

De todos, porém, a situação mais preocupante é a do time da Vila Belmiro. Ao perder na Bolívia para o The Strongest, o Santos chegou à terceira derrota no grupo C. Tem seis pontos em cinco jogos, mas Boca Juniors (com seis) x Barcelona de Guayaquil (com nove) ainda iam jogar na rodada. A última partida será contra o Barcelona, fora de casa.

Mesmo com essa situação difícil e com a rodada ruim, ainda há chance de passarem sete times brasileiros entre os 16 classificados para as oitavas-de-final. Flamengo, Atlético-MG e Internacional ainda iam jogar quando este texto foi fechado, mas lideram os seus grupos. Com o sinal amarelo ligado para os gaúchos, que estão num grupo com quatro times com seis pontos em quatro jogos. 

 

Edição: Lia Bianchini