Paraná

Futebol masculino

Rodada define rebaixado e tem Coritiba e Athetico sem ganhar

Campeonato Paranaense deixa pouca coisa para definição na última rodada, no sábado (15)

Curitiba (PR) |
Com frio e chuva, na Estradinha, o Coxa não saiu do empate com o Cianorte - Divulgação

Na fria tarde de quarta-feira (12) no Paraná, o campeonato estadual teve rodada completa. Destaque para a derrota que confirmou o rebaixamento do Cascavel CR, que perdeu de 9 a 0 para o líder Operário.

Já Paraná e Azuriz garantiram a vaga para a próxima fase, junto com o Operário e FC Cascavel, em que se classificam oito times para o mata-mata. Com os quatro primeiros tendo vantagem de decidir em casa.

A decepção na rodada fica com os outros times da capital e donos das maiores torcidas. O Coritiba não passou do empate com o oitavo colocado, o Cianorte, na Estradinha. Já o Athletico perdeu, na Arena da Baixada, para o Londrina. Ficaram na sexta e sétima posições e dependem da última rodada, que acontece no sábado (15), para garantirem suas classificações e definirem os adversários a enfrentar.

Massacre de 9 a 0

O Cascavel CR não tem muito o que comemorar neste Paranaense. Além da condenação por falsificação de testes de Covid de jogadores a suspensão e pagamento de multa, teve seu rebaixamento confirmado ao ser massacrado pelo Operário por 9 a 0. Já o Operário, com o resultado, não pode ser mais alcançado na última rodada e terminará como campeão da atual fase, com vantagem contra todos os adversários no mata-mata.

No sábado, as principais emoções ficarão por conta do Maringá tentando roubar uma vaga entre os oito classificados e a disputa entre Toledo e Rio Branco para definir quem escapará da degola para a segundona, com os dois com 8 pontos, mas com vantagem para o Toledo nos critérios de desempate.

Edição: Lia Bianchini