OUÇA E ASSISTA

Mentiras, insultos e pedido de prisão: o resumo da CPI da covid no Tempero da Notícia

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990; em sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Divulgação BdF
Programa faz homenagem às Mães de Maio que lutam por justiça há 15 anos

A semana foi tensa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado Federal. Faltou pouco para que o ex-chefe da Comunicação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) saísse preso da sessão. Apesar das mentiras contadas por Fabio Wajngarten, os parlamentares conseguiram a carta da farmacêutica Pfizer que oferecia vacinas no ano passado e que foi ignorada pelo governo.

Nesta edição do Tempero da Notícia, o jornalista Rodrigo Vianna liga os pontos sobre as movimentações de Bolsonaro para despistar a CPI. O presidente foi parar em Alagoas esta semana, onde xingou Renan Calheiros e, mais uma vez, atacou a democracia. A pesquisa Datafolha que mostra Luiz Inácio Lula da Silva a frente na disputa eleitoral de 2022 também parece assustar o Planalto.

Um “delicioso cafezinho” será servido neste programa em homenagem ao Movimento Mães de Maio. Há 15 anos, elas lutam por justiça pelas mais de 560 mortes pelo revide de policiais e grupos de extermínio aos ataques praticados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) em maio de 2006. Foram dez dias seguidos de violência que ficaram marcados como o maior massacre da história recente do país. 

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube e na TVT.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.

Edição: Morillo Carvalho