Paraná

Edital

Editora lança chamado para residências artísticas e oficinas de formação

Inscrições para as residências começam em 19 de maio; realização será online

Curitiba (PR) |
Os 20 artistas selecionados terão sua publicação individual financiada integralmente pelo programa - Divulgação

O Projeto A Zero é uma iniciativa da Editora Medusa, que desde 2002 tem se dedicado a publicar livros, revistas e obras de artistas. Trata-se de um programa de residências artísticas e oficinas de formação destinado a iniciantes e não-iniciantes que pesquisam e produzem. Serão selecionados 20 artistas, que terão sua publicação individual financiada integralmente pelo programa e irão participar de exposição coletiva.

A realização, por conta da pandemia, será totalmente online, sem custos. O programa, desenvolvido ao longo de seis meses, de maio a outubro deste ano, inclui duas residências (20 horas cada uma) e cinco oficinas (15 horas cada). Cada residência receberá 10 artistas. 

As inscrições para as residências começam em 19 de maio e devem ser feitas até 16 de junho, pelo site do projeto. Os artistas serão selecionados de acordo com o portfólio e o currículo. A divulgação dos contemplados será no dia 26 de junho.

Live com os curadores

Em 26 de maio, às 19h, os interessados terão a oportunidade de participar de uma conversa ao vivo (online) com o curador do projeto, Ricardo Corona, e também com os mediadores das residências: Juliana Crispe (curadora, pesquisadora, arte-educadora e artista visual) e Amir Brito Cadôr (artista, professor, editor e curador). A live será realizada no canal do Youtube: Alfaiataria Espaço de Artes. “A ideia é apresentar o projeto e esclarecer as possíveis dúvidas dos artistas”, adianta Ricardo Corona. O programa prevê ainda a distribuição de cópias da publicação para bibliotecas públicas do Paraná, para as autoras e autores.

Edição: Lia Bianchini