Paraná

Fim de semana

Agenda Cultural | Festival dos estudantes paranaenses

Confira a programação cultural para o final de semana

Curitiba (PR) |
Festival acontece nos dias 15 e 16 de maio, com programação online e gratuita - Divulgação

Nesta sexta feira (15), acontece a abertura do Festival dos Estudantes Paranaenses. O evento é iniciativa da União Paranaense dos Estudantes (UPE) e União dos Estudantes Secundaristas (UPES), com objetivo de estimular o acesso à cultura para estudantes de todos os cantos do estado. Devido à crise sanitária, a edição será totalmente de forma gratuita e virtual. Seja por meio de apresentações artísticas, literárias, dramatúrgicas, musicais e de artes plásticas. Para saber mais, acesse: https://www.festivaldosestudantespr.com.br/

Shows e debates

Na programação de lives, debates e shows do Festival dos Estudantes Paranaenses, que ocorre no dia 16 de maio, já estão confirmados a Banda Mais Bonita da Cidade e Wes Ventura, DJ Blackdrumm e DJ Lil Tec.. Para participar é preciso se inscrever no site do evento.

Casa da Memória, 40 anos

Na quarta-feira (12), a Casa da Memória, em Curitiba, completou 40 anos de existência. O espaço é referência para pesquisas sobre a cidade e onde estão guardados verdadeiros tesouros da história curitibana. Pesquisa, conserva e disponibiliza para consulta pública cerca de 170 mil documentos que ajudam a contar e entender a história da cidade desde sua fundação, em 1693.

Edição: Lia Bianchini