Paraná

MANDATO POPULAR

Movimentos realizam ato diante da Câmara de Curitiba em apoio a Renato Freitas (PT)

A manifestação foi contra a tentativa de cassação do mandato de Freitas, vereador negro e líder da oposição

Curitiba (PR) |
Ato contra a tentativa de cassação do mandato de Renato Freitas (PT) - Gibran Mendes

Movimentos populares, ativistas, artistas e lideranças do PT e de partidos de esquerda foram convocados hoje (10) para estar pela manhã diante da Câmara de Vereadores de Curitiba, em manifestação contra a tentativa de cassação do mandato de Renato Freitas (PT), vereador negro, líder da bancada de oposição.

E a convocatória foi atendida.

Com a presença de vários grupos e também de moradores da ocupação Nova Esperança, pertencente ao Movimento Popular por Moradia (MPM), entre outros movimentos urbanos.

Além das agressões e racismo que já sofreu de órgãos públicos do Estado, os atuais ataques contra Renato se devem ao enfrentamento que o vereador vem puxando contra o projeto “Mesa Solidária” do prefeito Rafael Greca (DEM), que centraliza e limita as ações de solidariedade em pleno contexto de crise social.

“(De acordo com o projeto) ninguém poderia exercer sua compaixão e solidariedade”, critica Freitas.

Freitas também vem se posicionando contra o direcionamento de aportes do Estado para comunidades terapêuticas, defendendo, no sentido oposto, maior investimento nos equipamentos públicos, caso dos Centros de Atenção Psicosocial (CAPS).

 

Edição: Pedro Carrano