Paraná

Futebol masculino

Falsificar testes de Covid-19 compensa?

Cascavel CR é punido por tribunal, mas continuará jogando até fim de recursos

Curitiba (PR) |
Cascavel joga contra o Paraná no sábado (8) - Divulgação

A Federação Paranaense de Futebol definiu os jogos da 9ª rodada do estadual com uma surpresa: a confirmação do jogo entre Cascavel CR e Paraná, no sábado (8), mesmo com a condenação do time do interior pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).

A decisão do tribunal foi suspender o time por 180 dias e aplicar multa de R$ 20 mil pela denúncia de falsificar testes de Covid-19 de seus jogadores contra o Athletico e colocar em risco atletas e outros profissionais, quebrando protocolo estabelecido para volta do futebol no estado.

O time cascavelense poderá entrar em campo no sábado com time completo, já que todos os jogadores denunciados foram absolvidos. Só acabou punido um membro da comissão técnica, Anthony Perekles de Almeida, com 360 dias de suspensão e multa de R$ 10 mil.

Mesmo suspenso, o time poderá jogar porque a punição só será aplicada após todos os recursos de defesa serem julgados, provavelmente após o fim do estadual. Apenas a multa terá de ser paga em poucos dias. O caso ainda continua sob investigação da Polícia Civil.

Mais jogos

Na quinta, 6, acontece o clássico Atletiba, em que o time da Baixada vai tentar melhorar de posição, já que está em sétimo na tabela de classificação. Já o Coxa tenta assumir a liderança, ultrapassando o líder Operário, que tem um ponto e um jogo a mais. Até um empate garante a liderança. Mesmo mal no campeonato, o Athletico deve usar seu time B ou, pelo menos, poupar vários titulares. Já o Coritiba vai de força máxima, com a provável volta de Rafinha. 

Edição: Lia Bianchini