Paraná

Online

Agenda Cultural | Mostra Afrika XX

Mostra com filmes realizados por cineastas africanos está disponível até dia 12

Curitiba (PR) |
Filmes podem ser assistidos online, no site do Cine Passeio - Divulgação

Com 11 filmes para assistir de forma gratuita, a Mostra de Cinemas Pioneiros do Continente Africano começa nesta semana no site do Cine Passeio. As sessões tiveram início na quinta (6) e são online, com 24 horas para assistir a cada filme. O evento está disponível para todo o Brasil.

Dos anos 50 aos 90

Com organização das curadoras Bea Gerolin e Kariny Martins, foram selecionados filmes realizados por cineastas africanos entre os anos 50 e 90, uma cinematografia múltipla em pensamentos, estéticas e modos de produção.

Oficinas de dança

Bailarinos do Teatro Guaíra oferecem oficinas de dança gratuitas no projeto “Aulas como Unidade e Cooperação”. A iniciativa partiu dos próprios bailarinos, que já realizaram em 2020 aulas abertas para todo o estado. O principal objetivo é trocar experiências e criar novas conexões.

Vivência pessoal

O bailarino responsável compartilhará sua vivência pessoal na aula, criando estímulos para que cada um possa descobrir e experimentar novos olhares e caminhos. Os interessados devem acessar o link pela plataforma Zoom. As aulas acontecem às sextas-feiras, a partir das 13 horas.

Edição: Lia Bianchini