Paraná

TRABALHO E RENDA

Mulheres da área Nova Guaporé 2 organizam espaço coletivo de crochê

O movimento também agrega a necessidade de organização e geração de renda

Curitiba (PR) |
A expectativa é ter o espaço de ateliê concluído no dia Primeiro de Maio - Pedro Carrano

Dia 24, um sábado, foi feita uma oficina de crochê, organizada pelas mulheres da ocupação Nova Guaporé 2, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.
Em uma tarde de sol, o espaço coletivo reforçou o prazer do convívio e a oficina, conduzida pela moradora Valeria Rodrigues da Silva, reforçou a chance de geração de renda para as mulheres trabalhadoras. Exemplos não faltam neste sentido.
O espaço foi organizado também com o apoio das irmãs Vicentinas – filhas da Caridade, que conseguiram os fios e insumos, do padre Redentorista Parron, do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) e da União de Moradores/as e Trabalhadores/as (UMT).
Além disso, no mesmo espaço, em breve será inaugurado o ateliê coletivo de costura das mulheres da Guaporé, para trabalhos em corte e outras oficinas de capacitação e produção.
A expectativa é ter o espaço de ateliê concluído no dia Primeiro de Maio – dia internacional de luta das trabalhadoras e trabalhadores, no sábado, no próprio espaço da Guaporé, a previsão é de que seja às 14h.

Pontos populares de trabalho

No mês de maio, movimentos como o MTD, que no mesmo mês dos trabalhadores completa 21 anos, reforça a necessidade de que bandeiras como a vacina, o Fora Bolsonaro e o auxílio emergencial, dando condições à população trabalhadora neste momento de pandemia, o movimento também agrega a necessidade de organização e geração de renda, nos chamados pontos populares de trabalho.
 

Edição: Lia Bianchini