Rio Grande do Sul

Direitos Humanos

Porto Alegre terá Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos

Frente será lançada hoje (15) com a proposta de chamar a atenção para a emergência de movimentos fascistas na Capital

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Lançamento da Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos em Porto Alegre propõe ser um ponto de encontro para todas as pessoas dispostas a resistir à emergência do fascismo na Capital - Reprodução

Será lançada, nesta quinta-feira (15), a Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos, no âmbito da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A criação da Frente é uma proposição do vereador Leonel Radde (PT), sendo acompanhado por outros seis vereadores e vereadoras da oposição: Daiana Santos (PCdoB), Laura Sito (PT), Jonas Reis (PT), Aldacir Oliboni (PT), Matheus Gomes (PSOL) e Karen Santos (PSOL).

O lançamento da Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos ocorre hoje (15), às 18h, nas redes sociais do vereador proponente. Conforme sua assessoria, o propósito da Frente é chamar a atenção para a existência do fenômeno fascista na Capital do RS. Radde destaca que esses movimentos existem e que suas redes estão sendo mapeadas.

O vereador lembra que esses movimentos e pessoas atacam as instituições democráticas diariamente. Aponta ainda que esses agentes atacam, na mesma lógica, todas as pessoas que se opõem, colocando um selo de "inimigo" nelas e operando todo tipo de ataque, seja virtual e até mesmo físico.

Alerta também que há um descompasso entre os agentes que aplicam o ódio político com o contingente de pessoas e instituições que se propõem a combatê-lo. Neste sentido, a Frente deverá ser um espaço para agrupar essas pessoas.

"Não se enganem, sem engajamento e atuação resoluta, este corvo chamado fascismo comerá os nossos olhos sem nenhuma piedade, mesmo que tenhamos sido coniventes, alimentando-o na expectativa de que corvos tenham comportamento de pombos", alude o vereador.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira