Pernambuco

LITERATURA

Cepe comemora mês do livro com e-books gratuitos para baixar

Entre os títulos disponíveis estão obras esgotadas e autores consagrados lançados pela editora

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Em abril, duas datas marcam o mês da leitura, o Dia Mundial do Livro (23) e Dia Nacional do Livro Infantil (18) - Reprodução

Para celebrar o Mês do Livro, até o dia 30 de abril, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) está disponibilizando na internet gratuitamente dez e-books, repetindo a ação de 2020. Esta é a terceira vez que a empresa permite o download gratuito, no sentido de democratizar o acesso à leitura e incentivar as pessoas a ficarem em casa, promovendo a hashtag #JuntosNaLeitura. 

:: Quer receber as notícias do Brasil de Fato Pernambuco no seu Whatsapp? Clique aqui! ::  

Em abril, duas datas marcam o mês da leitura, o Dia Mundial do Livro (23) e Dia Nacional do Livro Infantil (18). Para baixar os títulos basta acessar as principais plataformas digitais (Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura e Google Play Books).

Nesta campanha, as obras liberadas trazem diversidade de gênero, livros esgotados em sua versão impressa, muito procurados pelos leitores, e autores consagrados como Cida Pedrosa (Prêmio Jabuti 2020) e Silviano Santiago. Os títulos são: Três homens chamados João – Uma tragédia em 1930 (Ana Maria César), O Brasil de Gilberto Freyre (Mário Helio), A emparedada da Rua Nova (Carneiro Vilela), Jogo de cena (Andrea Nunes), Gris (Cida Pedrosa), Memórias do Araguaia (Dagoberto Alves Costa), Uma literatura nos trópicos (Silviano Santiago), Genealogia da Ferocidade (Silviano Santiago), O breve fulgor do tempo (José Rodrigues de Paiva) e Viagem ao Brasil – 1644-1654 (Peter Hansen Hajstrup).

Além dessa ação, em compras a partir de R$ 80,00, feitas na loja on-line, o consumidor ganhará o exemplar do título O que eu disse e o que me disseram: A improvável vida de Geraldo Freire. Em março do ano passado, a Cepe disponibilizou 14 e-books para download gratuito. Em abril de 2020, mais dez e-books foram liberados.

"Com essa iniciativa, a Cepe reforça seu compromisso com a democratização do acesso ao livro. O Brasil vive hoje uma realidade cruel marcada por ataques do Governo Federal às políticas públicas de cultura, educação e fomento à leitura. É preciso que a sociedade atenda ao chamado em defesa do livro; que refute o pensamento de que livro é coisa de elite e de que pobre não lê para justificar a tributação sobre os livros", destacou o presidente da Cepe Ricardo Leitão.

 

 

Edição: Vanessa Gonzaga