Rio Grande do Sul

MANIFESTAÇÃO

Ato em frente ao TRF-4 defende direitos políticos do ex-presidente Lula

Manifestação ocorre nesta terça-feira, um dia antes do plenário do STF julgar decisão que anulou condenações de Lula

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ato é promovido pelo Coletivo Anula STF no Rio Grande do Sul
Ato é promovido pelo Coletivo Anula STF no Rio Grande do Sul - Divulgação TRF4

O Coletivo Anula STF no Rio Grande do Sul promove, ao meio dia desta terça-feira (13), um ato simbólico em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula. A manifestação será em frente ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na capital gaúcha. Também estão previstas manifestações no interior gaúcho.

A manifestação ocorre um dia antes do julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal sobre a decisão do ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato, que anulou todas as condenações impostas a Lula pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Também estará em pauta a decisão da 2ª Turma do STF, que julgou parcial o ex-juiz Sérgio Moro no processo sobre o triplex do Guarujá.

O presidente estadual da Centra Única dos Trabalhadores (CUT-RS), Amarildo Cenci, destaca que as condenações do ex-presidente tiveram motivação política. “Lula foi condenado sem provas e sem crime pelo Moro e depois pelo TRF-4 para impedi-lo de ser candidato nas eleições de 2018, quando liderava todas as pesquisas. Foi certamente a maior farsa judicial na história do Brasil e provavelmente do mundo. Lula é inocente”, afirma.

O dirigente sindical reforça a convocação do ato, que vai respeitar as recomendações sanitárias com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

* Com informações da CUT-RS


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira