Minas Gerais

APOIO

Ações em Juiz de Fora (MG) mostram apoio a Margarida Salomão e a lockdown

Frente Brasil Popular e Coletivo Alvorada estenderam faixas gigantes em pontos históricos da cidade

Juiz de Fora | Brasil de Fato MG |
A Prefeita Margarida Salomão (PT) vem sendo diariamente atacada por implementar medidas que visam reduzir os índices de contaminação e mortes causadas pela covid-19 - Frente Brasil Popular Juiz de Fora

São tempos difíceis para a democracia brasileira. Tempos de covid-19, mas também de aprofundamento das crises e contradições do capitalismo, que fere nossa carne, nossos direitos e nossas vidas. Diante das inúmeras ofensivas, a Frente Brasil Popular Juiz de Fora, junto ao Coletivo Alvorada, deram uma resposta aos apoiadores do governo genocida: “Não irão parar a Primavera nem o Florescer das Margaridas!”.

Em Juiz de Fora (MG), a Prefeita Margarida Salomão (PT) vem sendo diariamente atacada por implementar medidas que visam reduzir os índices de contaminação e mortes causadas pela covid-19. No dia 22 de março, manifestantes contrários à implementação do lockdown dos serviços não essenciais se aglomeraram em frente à residência de Margarida com caixões representando a sua morte e da bancada de apoio, destilando ódio, colocando em risco a vida dos cidadãos juizforanos e a sua integridade física.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Na cidade, os índices de morte ultrapassam 20 óbitos diários em decorrência do vírus.

Faixas, projeções e música

A ação de agitação e propaganda em Juiz de Fora aconteceu nesta terça (30) e quarta-feira (31), e contou com faixas gigantes em pontos históricos da cidade, projeções em prédios e com a presença do trompetista que encheu as ruas da cidade com músicas como “Anunciação”, de Alceu Valença.

Os atos demonstraram apoio à prefeita Margarida Salomão, em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial, pelo direito de ficar em casa, reafirmou o Fora Bolsonaro, ditadura nunca mais e defendeu o lockdown dos serviços não essenciais.

Juiz de Fora longe da ditadura

“Nossa cidade é marcada profundamente pela tragédia histórica e social que significou a ditatura militar. Estamos realizando essa série de ações para deixar claro que Juiz de Fora é contra as ações desse governo que exalta torturadores e que não faz nada para frear a pandemia", afirma Maria Luiza, da secretaria operativa da Frente Brasil Popular de Juiz de Fora.

A organização repudia, ainda, todas as ações contrárias às medidas que venham frear a disseminação do coronavírus, e declara total apoio aqueles que por meio de uma gestão eficiente e participativa vem garantindo na medida do possível o melhor para o povo brasileiro.

Edição: Rafaella Dotta