Paraná

MORADIA POPULAR

BDF Paraná transmite aula pública sobre direito e necessidade de moradia

Este é um evento preparatório para a Conferência Popular de Habitação

Curitiba (PR) |
A aula acontecerá das 17h30 às 19h30 com transmissão ao vivo nos canais e mídias da @assembleiaparana e @brasildefatopr - Reprodução

Hoje (29), em pleno aniversário de Curitiba, movimentos populares, mandatos de esquerda e entidades em defesa dos direitos humanos e do acesso à cidade,  teremos uma aula pública histórica para entender e enfrentar o problema da moradia no Paraná.

Estarão presentes diversas entidades, movimentos e parlamentares para fortalecer demandas organizadas pela base; denunciar o abandono da pauta da moradia e analisar dados e políticas públicas referentes ao tema.

Este é um evento preparatório para a Conferência Popular de Habitação, uma proposta de construção coletiva de políticas habitacionais efetivas no Paraná.

A proposta foi inicialmente apresentada pelo mandato do deputado estadual Goura (PDT), em meio às lutas que estouraram por moradia e ocupações nos bairros Campo Comprido, Tatuquara e Caiuá, entre várias outras, com críticas à atual ausência de negociação e políticas públicas por parte de prefeitura e governo do estado.

A aula acontecerá das 17h30 às 19h30 com transmissão ao vivo nos canais e mídias da @assembleiaparana e @brasildefatopr.
 

Edição: Pedro Carrano