Rio Grande do Sul

MÚSICA

Palco virtual do Mistura Fina apresenta Nani Medeiros nesta quinta-feira (25)

Repertório passa por choro, samba, bossa, fado até chegar aos novos compositores que têm inspirado a cantora

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Nani Medeiros divulga seu primeiro CD, Valentia, e apresenta diferentes projetos e shows que contemplam a cultura musical lusófona - Tom Silveira

Entre as referências que marcaram a sua trajetória na música e as novas influências, Nani Medeiros chega ao palco virtual do projeto Mistura Fina no dia 25 de março. Seu repertório revela a sua caminhada como artista, passando por canção, choro, samba, bossa, fado até chegar aos novos compositores da música brasileira. O entardecer da última quinta-feira de março será embalado por sucessos como Foi assim (Lupicínio Rodrigues), Último desejo (Noel Rosa) e Saudades do Brasil em Portugal (Vinícius de Moraes).

O show pelo Mistura Fina também desponta como uma oportunidade para conhecer o próximo trabalho, que assim como seu álbum de estreia, "Valentia" (2017), vem repleto de canções inéditas de novos compositores, ampliando os horizontes para a cultura musical lusófona.

Na apresentação desta quinta, Nani Medeiros estará acompanhada de João Pita (violão). O projeto ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo pela página oficial da iniciativa no Facebook.

Sobre Nani Medeiros

Nani Medeiros, natural de Porto Alegre (RS), começou sua trajetória profissional na música em 2008. Tem em sua formação as Artes Cênicas. Participou de diversos cursos na área do teatro, entre eles o Teatro Escola Porto Alegre (Tepa), com o mestre Zé Adão Barbosa.

Nani já participou de inúmeros projetos artísticos, festivais, shows, musicais e eventos ao longo destes 12 anos de carreira. Entre eles, estão: Lupi, O Musical - Uma vida em estado de paixão, O Maestro, o Malandro e o Poeta - Tom, Chico & Vinícius, ambos com roteiro e direção de Artur José Pinto.

Trabalhou com inúmeros artistas da música brasileira, como Nei Lisboa, João de Almeida Neto, Família Fagundes, Nei Van Soria, Antônio Villeroy, Fito Paes, Vanessa da Mata, Mario Manga, Fátima Guedes, João Carlos Martins, entre muitos outros.

Atualmente, Nani Medeiros divulga seu primeiro CD, Valentia, e apresenta diferentes projetos e shows que contemplam a cultura musical lusófona. Também prepara um álbum com músicas inéditas de novos compositores e integra o coletivo de músicos e artistas da música de língua portuguesa Rua das Pretas, idealizado pelo compositor Pierre Aderne.

Sobre o Mistura Fina

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega a sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Serviço:

Nani Medeiros no Mistura Fina

Dia 25 de março de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min

Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica

Gênero: Livre | Classificação etária: Livre


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira