Paraná

Alep

Deputados do Paraná solicitam auxílio financeiro voltado a professores e estudantes

Requerimento apresentado por Professor Lemos (PT) visa garantir ajuda de custo para manutenção de aulas remotas

Curitiba (PR) |
Professor Lemos (PT) lembrou que profissionais e estudantes têm utilizado aparelhos e internet inadequados para ensino remoto - Reprodução

Na tarde desta terça-feira (23), a bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) apresentou um requerimento ao governador Ratinho Junior (PSD) solicitando a implementação de auxílio financeiro voltado a professores, funcionários de escola e estudantes da rede pública estadual. A solicitação foi uma iniciativa do deputado Professor Lemos (PT) e visa garantir a aquisição de equipamentos eletrônicos e pacote de dados de internet para que possam ser utilizados em atividades educacionais durante a pandemia.

De acordo com o documento, o auxílio visa dar suporte aos profissionais da educação, que atuam há mais de um ano no ensino remoto, e viabilizar aos estudantes o acesso pleno ao ensino público com qualidade. “Importante ressaltar que os professores, funcionários de escolas e alunos, assim como toda a população, têm enfrentado dificuldades financeiras motivadas pela pandemia do coronavírus, o que tem impedido a aquisição de equipamentos e de pacote de internet necessários ao acompanhamento das aulas remotas”, aponta o requerimento.

Professor Lemos destacou ainda que é de extrema importância que o governo atenda ao pedido, uma vez que profissionais e estudantes têm utilizado aparelhos de celular e conexão de internet inadequados, dificultando a aplicação das atividades educacionais. Também assinaram o requerimento os deputados Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Requião Filho (MD) e Tadeu Veneri (PT).

Edição: Lia Bianchini