Paraná

Pandemia

O para não para do futebol

Agravamento da pandemia deixa interrogação sobre calendário 2021

Curitiba (PR) |
Paraná venceu o Toledo por 2 a 0, fora de casa, na quarta (17) - Divulgação

A pandemia (e a insistência de federações e clubes em ter jogos no pior momento da crise) está deixando ainda mais maluco o calendário do futebol. No Paraná, quem olhou a tabela na quarta-feira, 17, viu que nesse dia foram disputados dois jogos, um pela terceira rodada, entre Londrina e Azuriz - empate em 1 a 1 -, e outro pela quarta rodada, Toledo e Paraná, vitória paranista no interior por 2 a 0.

A maluquice aumenta mais ainda quando se olha a tabela e se vê que alguns times nem estrearam, como os casos do Coritiba e do Cascavel, com um total de 0 jogo em 0 rodada. A principal explicação é o avanço da pandemia e os decretos das prefeituras proibindo atividades esportivas nas cidades. Por outro lado, o Azuris, clube empresa que estreia no Paranaense e manda jogos em Pato Branco, já disputou três partidas. Na quarta, para que acontecesse o jogo do Londrina, a partida teve que ser disputada em Arapongas, já que na cidade-sede do mandante também não foi permitido.

Mas os ingredientes da bagunça aumentam a cada dia. A prefeitura de Cascavel autorizou que o time da cidade fizesse partida pela Copa do Brasil contra o Figueirense. Daí a federação paranaense tentou aproveitar e marcar partida do Cascavel e Athletico para a próxima segunda-feira, dia 22. O problema é que o clube da capital, além de não mandar seus jogos em Curitiba, está impedido até mesmo de treinar em seu CT. Por isso, o jogo não deve acontecer. Ou vai. A essa altura ninguém sabe...A única certeza, hoje, é que dificilmente os estaduais terminarão na data prevista, 23 de maio.

Edição: Lia Bianchini