Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Libertadores em fase decisiva

Ferroviária é a esperança brasileira de título

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 203 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A fase de grupos da Libertadores já passou e as equipes se preparam para as decisões.

A Ferroviária conseguiu a classificação para o mata-mata em uma partida emocionante. Após um começo difícil no torneio, as guerreiras grenás precisavam de uma combinação de resultados e uma vitória em cima da Universidad de Chile. Tudo deu certo e as brasileiras golearam as chilenas por 4x1 e ficaram com a vaga por terem feito um gol a mais que o Libertad Limpeño, do Paraguai. Já nas quartas, a Ferrinha bateu o River Plate por 1x0 em um jogo disputado.

O Corinthians era favorito e tinha um aproveitamento invejável na competição. Após uma classificação tranquila na fase de grupos, golearam (mais uma goleada para a conta!) o Santiago Morning, do Chile, por 7x0. Na quarta, o Corinthians enfrentou o América de Cali e mesmo tendo maior volume não conseguiu concretizar a vantagem. Após o empate em 1x1 no tempo regular, o jogo foi para os pênaltis, as colombianas não perdoaram e o Corinthians caiu na semifinal.

A Ferroviária - a esperança brasileira de título - jogou com a Universidad de Chile na quinta-feira, 18, venceu por 7x6 nas cobranças de pênaltis e se classificou para a grande final.

Edição: Lia Bianchini