Paraná

Dança

Grupo de dança do Colégio Estadual oferece aulas interativas e gratuitas

Com dez anos de existência, o Dancep tem como objetivo o empoderamento do corpo através da arte

Paraná |
Grupo de Dança do Colégio Estadual do Paraná completa dez anos em 2021 - Larissa Moreira

O Dancep – Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná – CEP-, está oferecendo  de 15 a 19 de março, via online,  uma série de aulas de diferentes modalidades de dança interativas para estudantes e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e a idade mínima para participar é de 12 anos.

Com metodologia própria, o grupo desenvolve aulas de dança contemporânea para os alunos do CEP e da comunidade há 10 anos. Para produção de suas obras coreográficas, os alunos são envolvidos em todo o processo de criação, produção e apresentação, fazendo com que sejam responsáveis pela criação e confecção de seus figurinos, pesquisa e criação sonora, produção visual, produção e agendamento dos espetáculos, além de composição coreográfica, para que se apropriem, pedagogicamente dos conhecimentos que envolvem a arte do movimento.

“O grupo é formado por professores de várias áreas que se preocupam bastante com a formação humana através da arte e em especial da dança. Nossa maior preocupação é emancipar as pessoas através da consciência corporal. Pois, acreditamos que qualquer pessoa pode dançar e se apropriar deste conhecimento para empoderamento do corpo e ser mais feliz,” explica a professora do grupo, Tatiana Araújo.

Para a semana de aulas gratuitas e interativas serão ofertadas aulas de balett, dança  contemporânea , alongamento e jazz. Para se inscrever e se informar sobre horários, é preciso acessar o site do grupo: https://www.dancep.com.br/

 


As aulas gratuitas e interativas vão até dia 19 de março / Divulgação

Sobre os professores:

O DANCEP, é coordenado pelo Professor Ms. Fernando Nascimento, seu idealizador e Diretor, e que atualmente, agrega também as funções de professor e coreógrafo. A Equipe Dancep, que por sua vez se divide entre as funções de administração das ações propostas e de orientação das aulas e processos criativos do grupo, é atualmente composta pela Professora Doutoranda Adriana Teles (Assessoria Artístico-pedagógica), pelas professoras Ma. Tatiana Araújo, Profa. Isys Caldas (docente de Jazz, Dança Contemporânea e Alongamento), Profa. Sabrina Krishna Geremias, pelo Prof. Mestrando Bruno Lang (docentes das aulas de Alongamento, Dança Contemporânea, Ballet, Jazz e Incubadora Criativa) e pelo Técnico Administrativo Thiago Fernandes (Produção). O DANCEP conta com o apoio cultural do Teatro Guaíra, com a parceria com os Núcleos Regionais de Educação, o Setor de Relações Internacionais da UNESPAR - Campus Curitiba II e a Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento da Fundação Cultural de Curitiba.

Edição: Gabriel Carriconde