Paraná

Futebol

O Paranaense começa, para, e volta quando?

Decreto do governo que paralisou atividade acaba dia 10, mas Prefeitura proíbe jogos em Curitiba

Curitiba (PR) |
Haverá bastante confusão até o final da disputa, com jogos da 5ª rodada disputados quando não se concluiu nem a 1ª - Divulgação

O campeonato Paranaense começou com apenas dois jogos na primeira rodada, no final de fevereiro: a vitória do Cianorte sobre o Athletico, por um a 0, e o empate por 1 a 1 entre Operário e Azuriz. E foi interrompido por decreto do Governo do Paraná, que paralisou as atividades consideradas não essenciais.

O decreto valeu até a última quarta, dia 10, o que em tese traria o retorno dos times ao gramado. Porém, a Prefeitura de Curitiba, na terça, 9, voltou a proibir jogos na cidade, pelo menos até o dia 16 de março. A questão é saber se outras cidades também seguirão essa proibição ou se os times da capital terão suas partidas remarcadas para a Região Metropolitana ou o interior.

No site da Federação Paranaense, estáva confirmado até a última quinta-feira, pelo menos uma partida, entre Operário e Coritiba, válida pela 5ª rodada. O jogo seria no Estádio Germano Krüger, com transmissão da Rede Massa, mas o jogo também foi cancelado. Curiosamente, a emissora é da família do governador Ratinho Júnior (PSD).

Não é preciso ser nenhum adivinho para notar que haverá bastante confusão até o final da disputa, com jogos da quinta rodada disputados quando não se concluiu nem a primeira. Lembrando que os estaduais têm a data-limite de 23 de maio para seu encerramento. Depois, já vem o Brasileirão 2021.

No Brasil

Em reunião nesta semana, na CBF, com clubes das Séries A até a D, foi decidido que o futebol continua nos estaduais e na Copa do Brasil, apesar dos recordes de mortes na pandemia. 

 

Edição: Lia Bianchini