Paraná

Online

Inscrições abertas e gratuitas para projetos audiovisuais de Curitiba

Roteiristas de Séries, longas e curtas poderão inscrever seus projetos até 26 de março

Curitiba (PR) |
A primeira será de Roteiro para Curtas-Metragens, com Laís Melo, dia 13 de março - Divulgação

Apesar dos desafios, em 2020 houve expansão do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA). Os encontros foram online e o alcance da internet possibilitou não só um maior número de pessoas como a participação de diversos estados do Brasil e do exterior.

Na edição 2021, que seguirá online, além de receber projetos de séries e longas, abrirá também grupo para roteiristas de curtas, com 50% das vagas voltadas para realizadores periféricos. Serão selecionados 36 projetos de roteiro, 12 para cada grupo de trabalho. As inscrições são gratuitas e abertas até 26 de março.

Os selecionados de longas e séries terão encontros mensais, de abril a setembro. Os de curtas, encontros quinzenais, de abril a junho, com os orientadores dos projetos, Daniel Tavares, roteirista e professor da escola de cinema latino-americana, EICTV-Cuba; Laís Melo, roteirista, diretora, diretora de arte e educadora em cinema e Renata Sofia, autora e roteirista da TV Globo.

Masterclasses 

O NPA também disponibiliza, abertas ao público, masterclasses sobre o fazer do audiovisual. A primeira será de Roteiro para Curtas-Metragens, com Laís Melo, dia 13 de março. Inscrições abertas e vagas limitadas. Para mais informações, acesse www.tambormultiartes.com.

Edição: Lia Bianchini