Paraná

Mulheres em luta

Trabalhadoras da Educação fazem ato em defesa da vida em Curitiba

Marcando o Dia Internacional das Mulheres, manifestação aconteceu em frente ao Palácio Iguaçu

Curitiba (PR) |
Trabalhadoras protestaram contra a volta às aulas presenciais, por vacina para toda a população e em memória às vítimas da Covid-19 - Joka Madruga

O Dia Internacional das Mulheres começou com protesto em Curitiba. Na manhã desta segunda (8), trabalhadoras da educação pregaram cruzes e estenderam faixas em frente ao Palácio Iguaçu, onde fica o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). A intervenção silenciosa foi contra a volta às aulas presenciais, por vacina para toda a população e em memória às milhares de vítimas da pandemia de Covid-19.

"É um pedido das educadoras ao governador do Paraná para que o cenário mude, sem violência, pois muitas estão adoecendo tanto fisicamente como mentalmente”, disse Carol Dartora, vereadora de Curitiba e secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBT da APP-Sindicato.

Entre as faixas estendidas no chão, uma dizia "resistimos para viver, marchamos para transformar". A manifestação aconteceu com poucas trabalhadoras, respeitando as orientações de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. 


Ato aconteceu na manhã desta segunda (8), em frente ao Palácio Iguaçu / Joka Madruga

Edição: Lia Bianchini