Paraná

Manifestação

Em Curitiba, "Fora, Bolsonaro" recebe apoio da população com aplausos nas janelas

Na capital do Paraná, carreata e bicicletada percorreram as ruas do centro da cidade

Curitiba (PR) |
Curitibanos e curitibanas aparecem nas janelas para apoiar manifestação pedindo impeachment de Bolsonaro - Giorgia Prates

Neste sábado (20), em todo o Brasil, ocorreram atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, tendo como motivação principal os crimes cometidos contra a vida durante este ano de pandemia do coronavírus. Em Curitiba, foram realizadas carreata e bicicletada percorrendo as ruas do Centro da cidade. A manifestação recebeu apoio da população nas janelas de casas.

A capital do Paraná está entre as cidades que mais votos deu à Bolsonaro na eleição de 2018. Na última semana, a pesquisa do Poder Data, realizada de 1º a 3 de fevereiro de 2021, divulgou que a aprovação de Bolsonaro caiu 5 pontos percentuais em 15 dias e chegou a 48% de rejeição.

Discursos de representantes dos movimentos sociais das mais diferentes categorias de trabalhadores se revezaram no caminhão de som denunciando a má gestão do atual Presidente da República e reivindicando vacina para todos. No país, ocorreram manifestações em 38 municípios de 12 estados brasileiros. As ações são coordenadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.


Carreata e bicicletada, em Curitiba, percorreram as ruas do Centro da cidade. / Giorgia Prates

.

 

 

 

 

Edição: Lia Bianchini