Pernambuco

Rádio

Privatização da refinaria de Abreu e Lima é destaque no Programa Brasil de Fato

A refinaria está entre as que podem ser vendidas; entenda quais são as implicações disso

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

A edição traz entrevista com Rogério Almeida, coordenador do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba (SINDIPETRO PE/PB)
A edição traz entrevista com Rogério Almeida, coordenador do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba (SINDIPETRO PE/PB) - SINDIPETRO PE/PB

Uma das principais pautas do governo Bolsonaro é a privatização da Petrobrás, e entre as refinarias que podem ser vendidas para a iniciativa privada está a de Abreu e Lima. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (17), a edição traz Rogério Almeida, coordenador do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba (SINDIPETRO PE/PB), sobre os impactos dessa privatização e sobre as ações do sindicato em protesto à privatização estatal. 

No quadro "Repórter SUS", pesquisador afirma que o Brasil vive um "apagão de dados" da covid-19 entre indígenas e quilombolas. E em Pernambuco, menos de 2% da população pernambucana está vacinada contra a doença. Confira, ainda, reportagem sobre PC Silva e Flaira Ferro, que lançaram single cantando o saudosismo do Carnaval pernambucano. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Vanessa Gonzaga