Paraná

CALENDÁRIO UNITÁRIO

Frente Brasil Popular do Paraná organiza plenária estadual

Entre os objetivos agora é unificar as pautas das organizações e aproximar a militância oriunda das cidades do interior

Curitiba (PR) |
Como forma de desdobramento dessa plenária, a FBP Paraná organiza um momento estadual, com a participação de militantes de todas as regiões do estado - Reprodução

No dia 26 de janeiro, foi organizada nacionalmente a Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares, momento online que reuniu 500 militantes de organizações, movimentos e partidos de esquerda de todo o país – unificados com a bandeira de Fora Bolsonaro, por um plano amplo de vacinação em todo o país e pelo auxílio emergencial, tudo isso rechaçando qualquer corte de direitos ou venda de empresas públicas pelo atual governo.

Como forma de desdobramento dessa plenária, a FBP Paraná organiza um momento estadual, com a participação de militantes de todas as regiões do estado. A data é no dia 12 de fevereiro (sexta), às 19h, no formato online.

Entre os anos de 2016 a 2019, a FBP Paraná esteve bastante focada na capital Curitiba, devido à resistência ao golpe contra Dilma Rousseff e contra a criminalização e prisão do ex-presidente Lula.

Um dos objetivos agora é unificar as lutas das organizações e aproximar a militância oriunda das cidades do interior.

A plenária contará com presença do jornalista Breno Altman, do site Opera Mundi, do coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile (a confirmar) e de Gilberto Carvalho, ex-ministro chefe da Secretaria Geral da presidência do Brasil durante o primeiro governo de Dilma Rousseff.

“Para organizarmos juntos estas lutas, convocamos os representantes dos mais diversos movimentos sociais e das organizações da sociedade civil para uma grande plenária estadual, com intuito de ampliar e fortalecer as lutas em todas as regiões do estado”, comenta a estudante de Letras da UTFPR, Maiara Oliveira dos Santos, militante do PT e da Operativa da FBP Paraná.

 

Edição: Pedro Carrano