Ceará

Cultura

22º Festival Jazz & Blues Ceará acontecerá entre os dias 13 a 15 de fevereiro

A programação que conta com shows, mesas redondas e minicursos será realizada de forma online

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O festival está em sua 22ª edição - Felipe Abud

O tradicional Festival Jazz & Blues Ceará entra na sua 22ª edição. Em virtude da pandemia de coronavírus o festival será transmitido pela internet e contará com mesas-redondas e minicursos. Na sua última edição o evento foi realizado nas cidades de Guaramiranga, Fortaleza, Aquiraz e Maracanaú.

Como nos anos anteriores ele acontecerá durante o carnaval, entre os dias 13 a 15 de fevereiro, e contará com apresentações de Wanda Sá e Nelson Faria, Gilson Peranzzetta e Marcel Powell, Metallo Trio, entre outros. Além dos shows, o Festival Jazz e Blues também ofertará as Residências Artísticas, no intuito de qualificar músicos cearenses do nível básico ao avançado. Alguns dos minicursos são o de guitarra, prática de instrumentos de sopro, técnica vocal e violão popular.

Entre as mesas-redondas, que serão transmitidas pela internet, fazem parta da programação, “Música na pandemia: reflexão e pensamentos sobre o lugar da música hoje e em um contexto de pós-pandemia” com os palestrantes Marisa Fonterrada e Luiz Botelho, ” Direitos autorais e direitos do músico: cachês, couvert, sindicato, OMB”, que será facilitada por Amaudson Ximenes e Felipe Radicetti.

A programação completa pode ser vista no site 

Edição: Monyse Ravena