Ceará

Juventude

Plantão psicossocial: Rede Cuca, oferece serviços gratuitos para jovens de Fortaleza

A iniciativa acontece todas as terças-feiras, das 8h às 17h, em todos os Cucas.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada pelos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) - Foto: Divulgação/PMF

Através do Plantão Psicossocial, a Rede Cuca oferece uma série de serviços gratuitos para os jovens. A iniciativa acontece todas as terças-feiras, das 8h às 17h, em todos os Cucas. Os jovens podem acessar os serviços prestados pelas equipes de profissionais formadas por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro e técnicos de enfermagem. Os equipamentos também contam com equipe de promoção de saúde que realiza, além de atividades educativas, testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais.

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada pelos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Edição: Monyse Ravena