Paraná

Manifestação

"Vacina é ciência, vacina é vida": sindicatos convocam ato no Centro de Curitiba

Instalação de faixa em defesa da vacina e da ciência acontecerá nesta sexta (29), na UFPR e no Hospital de Clínicas

Curitiba (PR) |
Ato é convocada pela APUFPR, Sindtest-PR e DCE da UFPR - Divulgação

Nesta sexta-feira (29), sindicatos e organização estudantil farão um ato conjunto para instalar uma faixa com os dizeres “Vacina é ciência, vacina é vida” na Praça Santos Andrade, no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e no Hospital de Clínicas da UFPR. A intenção é reforçar as mobilizações sociais em defesa da vacinação em massa e da ciência.

O ato tem organização conjunta da Associação de Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR) e do Diretório Central de Estudantes da UFPR (DCE-UFPR). A organização do ato ressalta que serão respeitadas todas as medidas de segurança contra a Covid-19, como distanciamento, uso de álcool em gel e de máscaras.

"Por mais que o presidente tenha tratado a ciência como inimiga desde antes de assumir seu mandato, a pandemia derrubou sua narrativa e mostrou que é a produção científica que está trazendo soluções efetivas para o controle da pandemia de Covid-19", diz nota de convocação da APUFPR para o ato.

Horários

A instalação da faixa na praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, é coordenada pela APUFPR e começa às 11h.

Já a instalação no Hospital de Clínicas tem coordenação do Sinditest-PR, com início às 12h, no bairro Alto da Glória. 


Instalação no Hospital de Clínicas começa às 12h / Divulgação

Edição: Lia Bianchini