#forabolsonaro

Atos pró-impeachment de Jair Bolsonaro se espalham por 15 capitais neste sábado

Por conta da pandemia, as manifestações contra o presidente estão sendo feitas por meio de carreatas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Em Brasília, manifestantes partiram em carreata até a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment de Bolsonaro - Pedro Rafael Vilela

O movimento pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está ganhando força no país, impulsionado por atos que já se espalham por 15 capitais e diversas cidades brasileiras neste sábado (23).

Continua após publicidade

Por conta da pandemia do coronavírus, que já contaminou 8 milhões de brasileiros e matou 212 mil pessoas no território nacional, os atos foram convertidos em carreatas. 

Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais.

A Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e o Acredito chamaram os atos, que ocorrem, ao longo do dia, em Belém, Maceió, Salvador, João Pessoa, Teresina, Recife, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, além de outras cidades ao redor do Brasil.  

Leia mais: Negligência de Bolsonaro durante pandemia amplia adesão a pedido de impeachment


Carreatas por impeachment de Bolsonaro ocorrem neste sábado em várias cidades brasileiras / Divulgação

Logo cedo, às 9h, em Brasília, na frente da Funarte, manifestantes partiram em carreata até a Esplanada dos Ministérios.

Em Belém (PA), os manifestantes se concentraram na avenida Doca de Souza Franco; no Rio de Janeiro (RJ), às 10h, uma carreata saiu do monumento Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas; 

Na praça da Independência, em João Pessoa (PB), os ativistas e militantes se concentraram a partir das 14h. 

Leia também: Por que Rodrigo Maia critica Bolsonaro, mas não aceita os pedidos de impeachment?

No mesmo horário, os manifestantes saem em carreata em São Paulo (SP), tendo como ponto de encontro a Assembleia Legislativa; em Belo Horizonte (MG), a concentração do ato será no Minerão, às 16h; no mesmo horário, os gaúchos se encontram em Porto Alegre (RS), no largo Zumbi dos Palmares.

Em Rio Branco (AC), a concentração teve início após às 15h na Uninorte; às 16h, na praça Nossa Senhora de Salete, a manifestação saiu em Curitiba (PR); e em Goiânia (GO), também às 16h, na praça Universitária Palmas, no Eixão Norte, os goianos partem em carreata pedindo a saída do presidente.

O Brasil de Fato acompanha as manifestações em todo o país. 

 

 

Edição: Douglas Matos