Paraná

Oficina de Música

Oficina de Música: Recitais ao Meio-Dia trazem concertos rápidos de música erudita

Toda a programação do evento é virtual e segue até o dia 31 de janeiro

Curitiba |
ALEJANDRO ALDANA, SPALLA da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, se apresentará na Oficina de Música de Curitiba - EOS/USP

A  38ª Oficina de Música de Curitiba – Edição Virtual, em homenagem  aos 100 anos de Astor Piazzzolla, acontece de de  Curitiba, acontece de 17 a 31 de janeiro, com a oferta, neste ano,  de cursos e concertos online. A programação está dividida em duas fases: música erudita e música antiga (de 17 a 23 de janeiro), e de música popular brasileira (de 24 a 31 de janeiro).

 Quem gosta de música erudita mas não tem tempo de acompanhar toda a 38ª Oficina de Música de Curitiba, não pode perder a série Concertos ao Meio-Dia. São performances ao vivo e gravadas – que por causa da pandemia do novo coronavírus ocupam o lugar dos concertos presenciais oferecidos na edição passada do evento. A programação pode se apreciada pelo site www.oficinademusica.org.br, sempre a partir das 12h, até o próximo sábado (23/1). O acesso é grátis.

No dia 22/1 (sexta-feira), o Oratório de Bach, no Bosque do Alemão, recebe o violinista Alejandro Aldana. O primeiro violino da Orquestra Sinfônica de São Paulo, o músico brasileiro-argentino fará um concerto solo da Partita para Violino nº 2 e Chaconne, de Bach. A apresentação será ao vivo.

Direto da Alemanha

A série de Concertos ao Meio-Dia termina no sábado (23/1), com um concerto de órgão de Fernando Gabriel Swiech. A apresentação será ao vivo, de Hamburgo, na Alemanha. No programa, Mendelssohn, Brahms e Vierne.

Serviço:
Concertos ao Meio-Dia

38ª Oficina de Música de Curitiba

(edição virtual)

Até 23/1, sábado

Às 12h

Espetáculos ao vivo e gravados

www.oficinademusica.org.br

 

Edição: Lia Bianchini