Paraná

online

Brasil de Fato Paraná estreia nova programação ao vivo

BdF Entrevista e BdF Direto da Redação são as novidades em 2021

Curitiba (PR) |
Primeiro programa do ano vai ao ar nesta segunda (18), às 18h - Reprodução

Ano novo, programas novos. O Brasil de Fato Paraná estreia nesta segunda-feira (18) sua nova programação ao vivo. Serão três programas fixos semanais, às segundas, quartas e sextas, com transmissão ao vivo na página de Facebook do Brasil de Fato Paraná e no canal de YouTube.

A primeira novidade é o BdF Entrevista, que vai ao ar todas as segundas, às 18h. São programas focados em temáticas ligadas ao movimentos populares.

O primeiro BdF Entrevista do ano é sobre "Desindustrialização e demissões no setor automotivo". Para falar sobre o assunto, os jornalistas Giorgia Prates e Pedro Carrano recebem Maria Aparecida Bridi, Professora de Sociologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pesquisadora da área do Trabalho, e Liana Carleial, economista, ex-diretora do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e professora da UFPR.

Outra novidade é o BdF Direto da Redação, que será transmitido todas às sextas, às 11h30. No novo formato, os jornalistas Lia Bianchini e Frédi Vasconcellos comentam as principais notícias veiculadas pelo BdF Paraná ao longo da semana, trazendo como convidados especialistas para uma conversa sobre os assuntos levantados.

Às quartas, assim como em 2020, vai ao ar o Quarta Sindical, uma parceria entre CUT Paraná e Brasil de Fato Paraná, apresentado por Ana Carolina Caldas, jornalista do Brasil de Fato Paraná, e Marcio Kieller, presidente da CUT-PR. 

Edição: Lia Bianchini