Rio Grande do Sul

Pandemia

Frente Brasil Popular convoca panelaço contra Bolsonaro, às 20h30 desta sexta (15)

Com o slogan “Brasil Sufocado”, protesto é contra a gestão genocida do presidente, frente à pandemia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Panelaço foi convocado para chamar atenção para as ações do governo federal que têm piorado os efeitos da pandemia - Reprodução

Com o slogan “Brasil Sufocado”, a Frente Brasil Popular está convocando a população brasileira a se unir num panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro, a partir das 20h30 desta sexta-feira (15).

O protesto está sendo convocado pelas redes sociais.

O presidente é considerado responsável direto pelo agravamento da pandemia do coronavírus, comandando um verdadeiro genocídio da população mais pobre do país que não tem como se defender e tem mais dificuldades em buscar auxílio médico.

A Frente Brasil Popular afirma que “o país está em um limite inaceitável. São mais de 8 milhões de infectados e mais de 200 mil pessoas mortas. Não dá para esperar o dia D e a hora H, como disse o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao divagar sobre o início da vacinação no país".

O comunicado emitido via redes sociais afirma ainda que o resultado dessas políticas é o caos em Manaus, capital do Amazonas, que está sem suprimento de oxigênio, sem leitos de UTI, falta de cuidados com os trabalhadores da saúde, da assistência social e de outros serviços essenciais. Além disso, o comércio de pequenos empreendedores está fechando, sem auxílio do governo, enquanto o lucro das grandes empresas está mantido.

Para a Frente Brasil Popular, “não há parâmetros para justificar a vacinação estar começando em todo o mundo, enquanto no Brasil ainda estar na estaca zero, entre a violência genocida que nos governa e o descaso com a saúde coletiva”.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko